ptenfres

OAU! Entrega de donativos do serviço de recolha de óleos alimentares usados às duas corporações de bombeiros voluntários do Barreiro

oau bombeirosA entrega de donativos do serviço de recolha de óleos alimentares usados – OAU!, às duas corporações de bombeiros voluntários do Barreiro, decorreu, no dia 15 de agosto, no recinto das Festas do Barreiro. Os donativos relativos ao biénio 2017/2018 têm um valor total de € 1.068,68, correspondentes à recolha de 11.658 litros de OAU.
Subiram aos Palco das marés, para a entrega dos cheques, o Presidente da CMB, Frederico Rosa, o Vice-Presidente João Pintassilgo, responsável pela área de Higiene Urbana, André Ferreira e Miguel Ferreira, da empresa Oleotorres, Acácio Coelho, Comandante dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, e José Caetano, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Barreiro Corpo de Salvação Pública.
Na iniciativa estiveram presentes também os vereadores Sara Ferreira, Pedro Estrela, Rui Braga e Alexandra Silvestre.
Recorde-se que a Câmara Municipal do Barreiro, desde 2009, disponibiliza o Serviço de Recolha de óleos Alimentares Usados – Serviço OAU!. Este serviço nasceu de uma parceria entre a Autarquia e a empresa SOVENA – marca FULA.
Além da recolha nos oleões colocados na via pública, o serviço engloba ainda a recolha em estabelecimentos de ensino, instituições, estabelecimentos de restauração e similares.
O encaminhamento e tratamento dos óleos alimentares usados (OAU) recolhidos estão a cargo da empresa OLEOTORRES, com a qual a CMB estabeleceu protocolo. Os litros de óleo recolhidos são convertidos em donativo, entregue pela empresa OLEOTORRES, às Corporações de Bombeiros Voluntários do Barreiro Sul e Sueste e Corpo de Salvação Pública.
Desde 2009 já foram recolhidos, pelo Serviço OAU!, 122.093 litros de óleo alimentar usado, que corresponde ao valor de donativo de € 10.603,93.
Para mais informações sobre o serviço contacte a Divisão de Residuos e Higiene Urbana através do telefone n.º 212 068 068 ou pelo correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..