A Certificação ISCC

No âmbito da nossa certificação ISCC.EU (sustentabilidade), fomos auditados pela empresa Certificadora Gallega del Noroeste, S.L., a qual deu origem a um certificado renovado.

O que é a certificação ISCC ?

ISCC é o primeiro programa de certificação internacional que pode ser usado para testar a sustentabilidade e a redução da emissão de gases de efeito de estufa de todos os tipos de biomassa e bioenergía.

 A Directiva 2009/28/CE estabelece um quadro comum para a promoção de energia proveniente das fontes renováveis. Fixa objetivos nacionais obrigatórios para a quota global de energia proveniente de fontes renováveis no consumo final bruto de energia e para a quota de energia proveniente de fontes renováveis consumida pelos transportes. Estabelece regras em matéria de transferências estatísticas entre Estados-Membros, projetos conjuntos entre Estados-Membros e com países terceiros, garantias de origem, procedimentos administrativos, informação e formação e acesso à rede de eletricidade no que se refere à energia produzida a partir de fontes renováveis. Estabelece critérios de sustentabilidade para os biocombustíveis e biolíquidos.que é a base do sistema de ISCC prevé Estados membros da União Europeia do que os biocombustíveis líquidos só receber apoio financeiro ou de ser levado em consideração para a aplicação das quotas de energias renováveis ​​se a biomassa foi produzidos de forma sustentável .

O objetivo da certificação ISCC ( Certificação Internacional de Sustentabilidade do Carbono ) é o estabelecimento de um esquema internacional transparente para a certificação de biomassa e bioenergia.

 

 

A quem é dirigido o ISCC ?


1. A agricultores, cooperativas e outras associações de produtores e comerciantes de matérias-primas vegetais para a produção de biocombustíveis e biolíquidos.

2. Recolhedores, transformadores e comerciantes de matérias-primas para a produção de biocombustíveis e biolíquidos, produtores de óleos alimentares usados ​​, com exceção das famílias, e os gestores desses resíduos.

3. Produtores e comerciantes de biocombustíveis e biolíquidos .

4. Os titulares de instalações logísticas.de biocombustíveis ou biolíquidos.

 

Quais são os benefícios da ISCC ?


• Melhorar a imagem corporativa duma empresa, demonstrando o compromisso para produzir e comercializar produtos sustentáveis.
• Cobrir todas as matérias-primas relevantes , uma vez que a certificação pode abarcar outros productos além de biomassa.
• Aplicar o certificado para todas as indústrias , incluindo os produtores agrícolas , os valorizadores , comércio, indústria , ONGs, associações , institutos de pesquisa e autoridades.
• Obter um site ISCC especifico, com certificados e declarações de conformidade.
• Confirmação sobre a sustentabilidade de seus produtos.
• Criar um mercado de produtos sustentáveis​​, tanto do ponto de vista do consumidor como do fabricante.

 

Apoio

maiscentro qren ueuropeia  

Certificações

certificado